quinta-feira

Batman 608

Com vocês a saga Silêncio, que a série que retomou o primeiro lugar do ranking de vendas norte-americano para a DC, sendo um sucesso de vendas tanto lá quanto por aqui. Batman, pelas mãos dos mestres Jeph Loeb e Jim Lee, entra em uma saga de profundos impactos na vida de nosso herói. Nesta primeira edição, o herdeiro de um magnata da indústria química foi seqüestrado, e cabe ao Homem-Morcego a sua libertação das garras do vilão Crocodilo. Este é apenas o começo, acompanhe aqui no Orbital Comics a saga na íntegra.
Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

Conan O Cimério #04


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

quarta-feira

A vingança do Monolito Vivo

Com textos de David Micheline e a arte de Marc Silvestri, a Graphic Novel A vingança do Monolito Vivo nos traz uma sensacional saga, em que alguns dos principais heróis Marvel se unem para combater o Monolito Vivo, mutante egípcio, que descobriu uma maneira de absorver a energia solar sem limites e pretende se vingar destruindo a cidade de Nova York. Desfecho surpreendente! Um clássico imperdível para qualquer fã da Marvel.
Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

terça-feira

Novos Titãs 09


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

Judoka 08

O Judoka estreou em 1969 pela EBAL, na sétima edição da revista homônima. Nas seis primeiras, essa revista publicou histórias de Judomaster - personagem norte-americano da Charlton Comics criado por Frank Mclaughin.

As histórias vinham com roteiros de Pedro Anísio e arte de vários desenhistas, entre eles: Eduardo Baron (que era o diretor de arte da EBAL), Mário José de Lima, Fernando Ikoma e Floriano Hermeto, o que mais se destacou. "FHAF", como Floriano costumava assinar, era adepto do estilo europeu, e por isso, promoveu um visual diferenciado para a revista.

O Judoka - que em sua identidade "civil" era um jovem estudante - tinha como mestre de judô, o sábio Minamoto. Além disso, sua namorada Lúcia era sua parceira no combate ao crime. O uniforme do casal era igual: um quimono verde e branco e uma máscara tipo a do Robin (parceiro de Batman). A revista tinha um cunho patriótico que procurava exaltar as virtudes do Brasil. Assim, o casal de heróis ia, a cada edição, para um ponto diferente do país.

O Brasil vivia sob o jugo da Ditadura Militar, embalada pelo slogan político "Brasil, ame-o ou deixe-o!", da (con) gestão do presidente Emílio Garrastazu Médici. O gibi agradou e o personagem acabou por fazer o caminho inverso do Capitão 7 - que começou na TV e depois virou gibi - gerando uma produção cinematográfica, com Pedro Aguinaga e Elizângela nos papéis principais. O filme estreou nas telas em 1973, mas passou quase que despercebido. A popularidade do Judoka começou a declinar aos poucos e logo, a revista do herói marcial foi cancelada. Mesmo assim, trata-se de um grande marco na história dos super-heróis brasileiros, já que o título durou expressivos quatro anos. Durante muitos anos, a revista do Judoka seria considerada a última grande investida dos quadrinhistas brasileiros no gênero.

Texto: Roberto Guedes


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

segunda-feira

Batman - Vilões: Arquivos Secretos e Origens


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

domingo

Superman & Monstro do Pântano


Clássico encontro entre o Monstro do Pântano e o Homem de Aço com roteiro do mestre Alan Moore. Imperdível!

Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

Incrivel Hulk 102


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

sábado

Patrulha do Destino - Saindo dos Escombros


Grant Morrison levou a Patrulha do Destino e os heróis de quadrinhos a lugares que eles raramente chegaram, incorporando sociedades secretas bizarras, elementos de dadaísmo, surrealismo e a técnica de recortes iniciada por William S. Burroughs e Brion Gysin; as idéias de Jorge Luis Borges também foram aproveitadas. Morrison e o artista Richard Case fizeram uma reviravolta no título e a série rapidamente ganhou status de cult, sendo apontados por muitos como um dos melhores trabalhos do autor.

Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

Incrivel Hulk 101


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

sexta-feira

Batman - Asilo Arkham


Os inimigos de Batman tomaram o hospital para criminosos insanos, e o Homem-Morcego tem de atravessar seus portões para descobrir que a batalha derradeira será travada dentro de sua mente.
Em 1990, o mundo, recém-emerso da batmania provocada pelo primeiro filme de Tim Burton, estava saturado de símbolos de quirópteros em elipses amarelas. Nos quadrinhos, O Cavaleiro das Trevas e A Piada Mortal ainda ecoavam fortemente, e a DC Comics, ao aproveitar o filão do longa, acabara de esgotar o personagem. Nada mais parecia possível de se fazer com o Batman decentemente.

Nesse contexto, a arte arrasadora de Dave McKean, quase inédita nos Estados Unidos, somada ao texto perturbador de Morrison, teve seu mérito de chamar atenção pela diferença. A história praticamente não tem ação, mas é de uma rara densidade psicológica, que se entranha no cérebro.

As grandes obras são aquelas que sobrevivem à releitura e, passados 13 anos, Asilo Arkham continua profundamente impactante. Batman é uma Alice em um país da loucura, conduzido não por um gato sorridente, mas sim pelo espírito atormentado de Amadeus Arkham.

No fim das contas, são três narrativas sobrepostas: a metafórica, de Alice que convive com os loucos, sugerida na introdução e no encerramento, que funciona como um espectro secular da descoberta e do aprofundamento no estranho. Em seguida, há o passado do prédio, registrado nos diários do Dr. Arkham. A terceira, em que se dá a aventura do Homem-Morcego, irá se fundir com a segunda.

Asilo Arkham é um álbum monumental, que consegue entrar na alma de um personagem fictício e, ao destroçá-la, examiná-la. Trata-se de um trabalho sufocante, impressionante, que exaure a alma.

Texto: Universo HQ

Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

Surpreendentes X-Men 06 & 07



Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

quinta-feira

Mulher-Maravilha 06


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

Fugitivos Vol.2 10


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

terça-feira

Batman e Capitão América

Neste crossover, o Batman une forças ao Capitão América, para combater as ameaças do Coringa e do Caveira Vermelha, durante a Segunda Guerra Mundial, em uma aventura de primeira trazida até nós por John Byrne nos roteiros e arte.

Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

Batman: Ano Um




Na segunda metade dos anos 80, a editora DC Comics resolveu que era hora de arrumar a casa. Naquela época a editora era povoada por um sem número de universos paralelos, cada um com seu próprio elenco de personagens, todos muito parecidos entre si. Era uma legião de Batmen, Super-Homens e Mulheres-Maravilhas, cada um advindo de uma dimensão paralela diferente. Era necessário fazer alguma coisa para enxugar aquele excesso de personagens, para que a DC pudesse entrar em uma nova era. A essa limpeza deu-se o nome de Crise nas infinitas terras. Nela centenas de personagens coadjuvantes - e alguns principais, como a primeira Super-Moça e o segundo Flash (Barry Allen) - perderam suas vidas no confronto contra as forças do poderoso Anti-Monitor. No final da série, entre mortos e feridos salvaram-se aqueles cuja relevância era essencial para a mitologia da editora.

O objetivo essencial de Crise nas infinitas terras era a redefinição dos principais personagens da DC, de forma a apresentá-los novamente a uma audiência mais jovem. Assim, todos os principais personagens da editora, em diferentes níveis de profundidade, tiveram suas origens revistas, mantendo algumas de suas características clássicas e adicionando novos elementos às suas mitologias. Para que tal empreitada desse certo, a DC escolheu a dedo aqueles profissionais que cuidariam de re-introduzir estes personagens aos leitores. O Super-Homem foi entregue a John Byrne, que simplesmente revolucionou o personagem, adicionando elementos à sua mitologia que até hoje despertam tanto o amor quanto o ódio dos fãs do herói kriptoniano; a Mulher-Maravilha ficou nas mãos de George Pérez, que produziu uma seqüência de histórias majestosa, fazendo com que o roteirista fosse até hoje considerado o autor definitivo da princesa de Themyscira; já Frank Miller foi incumbido de retomar as origens de Batman.

Miller trabalhou sua história como uma minissérie dentro de uma série regular (Batman #404-407), visitando os primeiros dias do Cavaleiro das Trevas. Melhor dizendo, não os primeiros dias, mas sim o primeiro ano de atividade do Homem-Morcego em Gotham City. Batman: ano um, como o próprio nome sugere, cobre exatamente os primeiros doze meses da vida de Bruce Wayne como Batman, recontando uma história que todo mundo já conhecia, mas adicionando novos elementos à trama.

Batman: ano um começa com o retorno do jovem Bruce Wayne à sua cidade natal, após um longo período de viagens pela Europa e Ásia. Viagens estas que Wayne aproveitou para adquirir e aperfeiçoar todas as habilidades e conhecimentos necessários para seu objetivo: o combate ao crime. Exatamente no mesmo dia em que Wayne retorna a Gotham, o então tenente James Gordon chega à cidade, egresso de Chicago, para assumir um posto na força policial da cidade.

A partir daí, Miller explora duas frentes diferentes ao longo dos quatro capítulos da minissérie. Uma delas é focada em Gordon e mostra como o tenente se impõe ante toda a corrupção que infesta a força policial de Gotham (combatendo-a por dentro com uma discreta, mas fundamental, ajuda de Batman) e como vai conseguindo cada vez mais apoio de imprensa e da opinião pública. Miller mostra as conseqüências sofridas por Gordon quando ele decide não participar dos esquemas sujos da polícia local e como isso afeta sua vida pessoal, culminando na descoberta de seu caso com a detetive Sarah Essen, e na tentativa de assassinato sofrida por sua esposa e filho recém-nascido. A forma como Gordon passa de antagonista a aliado do Homem-Morcego, sua desconfiança de que o playboy Bruce Wayne e o vigilante são a mesma pessoa, seus primeiros contatos com o promotor Harvey Dent e sua promoção a capitão são outros aspectos explorados por Miller, no intuito de estabelecer os paralelos que tornaram o futuro comissário e Batman não só aliados como amigos até certo ponto.

Outro foco de Miller, obviamente, é o próprio Bruce Wayne. A primeira tentativa frustrada de combater o crime, a consciência de que precisava trazer medo aos criminosos, a confecção do traje do morcego, os primeiros conflitos com a polícia e a relação de amizade com Harvey Dent são mostradas ao longo da série. A forma como o Batman conquista a confiança dos policiais honestos de Gotham e se torna um aliado poderoso da polícia também são mostrados ao longo da história, traçando um retrato bem acabado dos primeiros dias de atuação do Cavaleiro das Trevas.

Além de focar-se em Gordon e Batman/Wayne, Miller também mostra rapidamente a origem da Mulher-Gato, então uma prostituta que, inspirada pelos atos do Homem-Morcego, confecciona um uniforme para si, mas com o objetivo de se tornar uma criminosa. Alguns mafiosos, como Carmine Romano, que seria bastante explorado por Jeph Loeb em O longo dia das Bruxas e Vitória sombria, também são apresentados na minissérie.

Com arte de David Mazzucchelli e cores de Richmond Lewis, que dão um clima noir ao gibi, Batman: ano um não é tão revolucionária quanto Batman: o cavaleiro das trevas ou Batman: a piada mortal. Ela reconta a origem do mito do Batman, mantendo seus principais aspectos intactos, enquanto a atualiza para uma audiência mais moderna. Mesmo não sendo nenhuma revolução, Ano um ainda é uma das melhores histórias do personagem em todos os tempos e item essencial na coleção de qualquer fã do Homem-Morcego.

Texto: Omelete

Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

segunda-feira

Batman - O Filho do Demônio


Investigando um crime, Batman chega a Qaym, um assassino profissional, Rã's Al Ghul, e sua filha Talia.
O Morcego logo descobre que Qaym tem um plano genocida e que este, no passado, assassinara a esposa de Rã's. Assim, Batman se une ao seu antigo inimigo, para enfrentar a ameaça comum a ambos.
Com Batman enfrentando e cooperando com um de seus mais interessantes vilões (Rã's Al Ghul, cujo nome significa "cabeça do demônio"), a história explora magnificamente a assertiva "o inimigo de meu inimigo é meu amigo".
Nesta HQ é mostrada uma outra face do Batman; um homem que nunca aprendeu a lidar com seus sentimentos, uma pessoa cujas manifestações emotivas sempre são extremas, sobretudo quando ligadas a relações familiares.
Um clássico do homem morcego que você não pode perder.

Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

Batman - Gotham City 1889


Como teria sido Gotham City um século atrás? Numa época de mistério e superstição, como a população da metrópole teria reagido à estranha criatura da noite, um vigilante vestido como morcego e temido por todos, culpados ou inocentes? Alguns viveriam aterrorizados. Outros dormiriam tranqüilos. Apenas um homem não tomaria conhecimento. Um homem preocupado ou outros afazeres. Seu nome? Ninguém sabe ao certo. As pessoas apenas o conhecem como Jack. Jack, o Estripador.

No século passado, assassinatos no estilo do famoso Jack Estripador começam a acontecer em Gothan City. Num clima sombrio de suspense, a estória de Bruce Wayne é recontada... um batman do passado tentará resolver o caso. Arte de Mike Mignola, criador do Hellboy, história completa em edição única.

Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

domingo

Batman em Cores 02


O Homem Morcego voltou aos cinemas com uma super-produção de primeira. Aproveitando a onda do novo filme, o blog Orbital Comics irá neste mês prestar uma homenagem ao herói de Gotham City e publicaremos aqui uma série de aventuras que marcam as diferentes fases que Batman passou ao longo de sua trajetória.
Para começar, segue para vocês conferirem Batman em Cores nº 02, edição clássica da nossa saudosa Ebal do final dos anos 60, que retrata uma aventura de nossa "dupla dinâmica" enfrentando uma perigosa missão que põe em risco toda a cidade.
PS: Se você ainda não foi ao cinema conferir Batman: O Cavaleiro das Trevas, corra e não perca mais tempo, o filme está muito bom!

Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

Incrivel Hulk 100


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

Cavaleiro Solitário 04


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

sexta-feira

Mulher-Maravilha 05


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

quinta-feira

A Origem de Galactus

A origem de Galactus, o devorador de mundos, trazido até nós pelo talento dos gênios de Stan Lee e Jack Kirby.

Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

Planetary 01


Planetary é uma série criada pelo escritor Warren Ellis e o desenhista John Cassaday , publicada pelo selo Wildstorm da DC Comics.

O Planetary é uma organização auto-intitulada "Arqueólogos do Impossível", correndo atrás da história secreta do mundo. Fundada pelo misterioso Quarto Homem, que especula-se possa ser qualquer um, desde Adolf Hitler a Bill Gates, o time de campo consiste de três superseres: Jakita Wagner, forte, rápida e praticamente invulnerável; O Baterista, que pode conversar com computadores e quaisquer outros tipos de mecanismos elétricos; e o novo recruta Elijah Snow, que consegue controlar a temperatura.

A série ocorre no Universo Wildstorm, juntamente com outros títulos como Stormwatch, The Authority e Gen13.

A equipe Planetary viaja ao redor do mundo investigando fenômenos estranhos: monstros e outras criaturas, relíquias incomuns, outros superseres, e segredos incomensuráveis que certos indivíduos tentam manter escondidos do resto do mundo. Seu propósito é em parte movido pela curiosidade e em parte pela utilidade de novos conhecimentos adquiridos em prol da humanidade. Existem, entretanto, grupos que se opõem à seus propósitos, e a organização tem uma história substancial que é revelada gradualmente durante a série.

A pré-estréia da série deu-se em setembro de 1998 em Gen13 número 33 e em C-23 número 6. A primeira edição saiu em abril de 1999. Foi planejada originalmente para ser uma série bimestral de 24 edições. Entretanto, devido à problemas de saúde de Ellis e outros compromissos de Cassaday, a revista entrou em um hiato de quase um ano em 2003, e desde que foi retomada seu autor têm falado sobre estender o número de edições para 27.



Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

Novos Titãs 08


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

quarta-feira

Guerra Civil: FrontLine 09, Iron Man 13 e Novos Vingadores 25



Novos Links.

Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

terça-feira

Surpreendentes X-Men 05


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

segunda-feira

Os Invisíveis 04


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

domingo

Marvel Knights: Double-Shot 04

Demolidor, Justiceiro e a Viúva Negra enfrentam uma crise envolvendo um antigo conhecido de Natasha Romanoff, em uma história curta de Marvel Knights: Double-Shot n° 04.

Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

Mulher-Maravilha 04


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

sábado

Batman 595


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

Fugitivos Vol.2 08 & 09



Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

quinta-feira

Homem de Ferro - Viva Las Vegas 01


Mini-série do Homem de Ferro pelo selo Marvel Knights onde o nosso vingador dourado enfrenta um desafio fora do normal em Las Vegas. Destaque para o excelente desenho de Adi Granov.
Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

Lanterna Verde 01

Após a série Lanterna Verde: Renascimento, é hora de conferir a volta de Hal Jordan (que para muitos é considerado o melhor e maior de todos os Lanternas Verdes) a frente de sua nova série mensal. Confira aqui o inicio da elogiada série do Lanterna Verde, que realmente está muito boa.

Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

quarta-feira

Conan O Cimério #03


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

terça-feira

Incrivel Hulk 99


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

Mulher-Maravilha 03


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

segunda-feira

Marvel Team-Up 27

Clássico encontro no estilo "herói vs herói" entre o Homem-Aranha e o Hulk em um confronto com a participação do vilão Camaleão.

Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

Hellblazer 02


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

sábado

Novos Titãs 1/2


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

Mulher-Maravilha 02

A Mulher-Maravilha enfrenta o seu primeiro grande desafio na continuação da grande fase de George Pérez a frente da amazona.


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

Surpreendentes X-Men 04


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

Cavaleiro Solitário 03


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.
Related Posts with Thumbnails