quinta-feira
Fugitivos Vol.1 17 & 18
Chegamos ao final do primeiro volume dos Fugitivos, este grupo de heróis adolescentes da Marvel que foram, sem sombra de dúvidas uma das melhores novidades da casa das idéias dos ultimos tempos. Em breve postaremos novas aventuras dos Fugitivos aqui no blog, aguardem!
Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.
quarta-feira
O Homem do Ciguri
O Homem do Ciguri (Major Fatal 2: L'homme du Ciguri) de Moebius, publicado pela Meribérica em 1996 é a continuação inesperada de A Garagem Hermética, publicada originalmente nos anos 70.
...Enquanto os seus amigos o procuram, o Major está perdido numa terra alternativa, tentando desesperadamente encontrar o caminho de volta, perseguido por assassinos mandados por Sper Gossi...
Tal como outrora, aqui a narrativa é caótica, não premeditada, tendo evoluido em pequenos capítulos semanais. Talvez seja essa ausência de coerência que permite a Moebius desenvolver com liberdade os seus desenhos, deixando o final em aberto.
Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.
segunda-feira
sábado
X-Men: A Derradeira Canção da Fênix 01 de 05
Vida e Morte. Morte e ressurreição. Jean Grey está morta e sem ela, a entidade Fênix não tem mais um hospedeiro humano. Fraca e desorientada, ela procura resquícios de sua encarnação anterior, mas uma nave Shi’ar está em seu encalço para exterminar de uma vez por toda a entidade cósmica.
Jean Grey. Madelyne Pryor. Rachel Summers. Novamente Jean Grey. Excetuando-se o moribundo título do Excalibur – à época -, não me recordo de nenhum trabalho enfocando a entidade cósmica por si só e é exatamente isso o que essa minissérie tenta trazer: uma visão da entidade cósmica.
A idéia já é de grande valia, pois tem muito o que acrescentar a nós leitores já que é um universo pouco explorado, logo tudo é novidade. Temos todas as peças básicas posicionadas no início da primeira parte, onde acompanhamos um tour pelos personagens com algumas surpresas. Pak passeia pelas bases construídas na "Era Morrison" e nos traz uma história envolvente e bastante humana.
Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.
Batman: Pretérito Futuro (Mini-série Completa)
É o primeiro ano do Batman depois de sua peregrinação em busca de aprimoramento físico e mental.
Enquanto o Cavaleiro das Trevas começa sua cruzada para proteger inocentes, seu alter ego, Bruce Wayne, busca assumir o controle das empresas que recebeu de seus pais e que pretende manter a qualquer custo.
Porém, há certos eventos que nem mesmo o maior detetive do mundo é capaz de prever. Como o surgimento de um assassino que assombra as ruas de Gotham com visões apocalípticas.
E o destino, sempre inexorável, acaba colocando uma lenda viva, de passado trágico, frente a frente com um inimigo que personifica todas as tragédias futuras.
Um conto de justiça e vingança criado por Joe Casey e Cully Hamner.
Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.
sexta-feira
Liga da Justiça: Terra 2
Esta é sem sombra de dúvida um dos melhores trabalhos (para mim o melhor) de Grant Morrison a frente da Liga da Justiça da América, que conta com o sempre marcante e sensacional desenhos de Frank Quitely. Na história, Alexander Luthor escapa de sua prisão e parte para a Terra. Mas quem é ele? É a última esperança de todo um planeta, uma outra Terra, que fica no universo de antimatéria.
Sua missão é pedir a ajuda da Liga para derrotar seus inimigos, uma versão maligna da equipe, chamada Sindicato do Crime. Todos partem para ajudar, e grandes surpresas são reservardas em uma aventura de primeira.
Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.
Marcadores:
DC Comics,
Grant Morrison,
Liga da Justiça
Darkness & Wolverine
Encontro entre personagens da Image/Top Cow com a Marvel. Nesta edição, Darkness e Wolverine se enfrentam em um a história com belíssimos desenhos do novato Tyler Kirkman, que só pela sua arte já vale a pena dar uma conferida.
Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.
quarta-feira
terça-feira
Transmetropolitan 01 à 03
Criada por Warren Ellis e desenhada por Darick Robertson, Transmetropolitan foi criada em 1998 para a estréia do selo Helix, uma investida da DC no gênero de ficção científica. O selo durou pouco mais de um ano, mas a revista sobreviveu e migrou para a Vertigo, destinada a leitores adultos. Talvez essa seja a melhor maneira de definir o título: ficção científica em quadrinhos para gente grande. Ler Transmetropolitan é entrar num barco futurista, cujas linhas modernas não conseguem disfarçar a trilha de óleo diesel que ele deixa para trás ou as pessoas famintas que o fazem funcionar.
Spider Jerusalem vive num futuro não muito distante. O mundo sobreviveu a um inverno nuclear e, agora que as dificuldades foram resolvidas, não quer mais que uma vida medíocre. A tecnologia permite pedir comida ou roupas a seu processador molecular doméstico. Essa mesma nanotecnologia criou sensores tão minúsculos e numerosos que virtualmente não existe mais privacidade.
Mas quem se importa com isso, se seu programa preferido pode ser projetado em qualquer superfície na hora que mais lhe agradar? Alterações morfogenéticas, dando a um indivíduo características de um animal (ou mesmo de um alienígena ou dois), são tão comuns quanto piercings hoje em dia. E, para quem aprecia coisas realmente novas, há hambúrgueres de carne humana, feita de clones criados especialmente para isso, que têm cérebro o suficiente apenas para regular suas funções orgânicas até que cheguem à idade adulta. É um futuro em que o que é bom hoje será muito melhor, o que não consegue compensar pelas coisas que, se hoje já são ruins, no futuro estarão muito piores.
No primeiro número da série, Spider Jerusalem, depois de publicar livros de imenso sucesso, é forçado por cláusulas contratuais a abandonar seu refúgio nas montanhas e retornar à Cidade. O jornalista se vê obrigado a voltar a escrever e a exercer sua profissão da única maneira que considera possível: escancarando as verdades que vê, ofendendo a tudo e a todos, tentando com suas colunas arrancar seus leitores da vida alienada que levam. Não há abismo social grande o suficiente que escape da pena de Jerusalem - nem mesmo o presidente está imune ao veneno do personagem. No entanto, num mundo em que os poderosos fazem praticamente o que querem e a ética quase não existe mais, Spider logo vê que as conseqüências do que escreve afetam não apenas a ele, mas também influenciam a vida - e a morte - de milhares de pessoas.
Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.
Marcadores:
DC Comics,
Transmetropolitan,
Vertigo,
Warren Ellis
segunda-feira
sábado
terça-feira
segunda-feira
Demolidor 2099
Em 2004, a Marvel Comics criou a linha Marvel Knights 2099, a qual tem lugar numa continuidade futurística (no ano 2099, evidentemente). Esta continuidade não é idêntica à continuidade anteriormente publicada Marvel 2099. Esta versão do Demolidor em 2099 para mim foi o melhor desta safra.
Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.
domingo
Incrivel Hulk Vol.1 01
O Incrível Hulk é um dos personagens mais conhecidos das histórias em quadrinhos. Foi o super-herói da segunda série de histórias criada por Jack Kirby e Stan Lee, em 1962, dando continuidade à revolução dos quadrinhos iniciada com o Quarteto Fantástico (Fantastic Four). Detalhe, nesta sua estréia, Hulk não tinha a cor verde que o tornaria mundialmente famoso posteriormente.
Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.
quinta-feira
Assinar:
Postagens (Atom)