
Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

Desde que a Witchblade, entrou em sua vida, a detetive Sara Pezzini depende dela para sobreviver aos mais terríveis inimigos. Mesmo assim, Sara vive orando por uma forma de se livrar de sua maldição. Agora, a Liga da Justiça parece ser a resposta a suas preces. Infelizmente, ao livrar Sara de sua aterradora sina, os maiores heróis da Terra podem condenar o resto do mundo. Afinal, a Witchblade só abandona uma hospedeira quando encontra outra superior... como a Mulher-Maravilha
Alguém está embrulhando pra presente os super-vilões para a polícia. Alguém está difamando os pôsteres de Registro Super-Humano. Alguém está fazendo vistas grossas pela cidade. E a única pista para suas identidades? Duas letras pintadas em spray: N.W. Quem são esses jovens que desafiam os poderosos? E o que eles querem de uma mutante chamada Sofia? Será que os Novos Guerreiros voltaram da morte? Ou algo novo surgiu das cinzas de Stamford?




Os roteiros de Moore prestam homenagem às clássicas histórias do Superman, começando com a ida de Supremo à Supremacia, um lugar onde vivem diversas versões do herói (que incluem um “Supremo original” menos poderoso e que dá enormes saltos, pois não pode voar – como o Homem de Aço em suas primeiras HQs). Outras citações à mitologia de Kal-El (sem listar todas, pois são muitas): a cidade do herói é Omegápolis (Metrópolis); ele foi criado em Littlehaven (Smallville), onde agia como Kid Supremo (Superboy), tinha um supercão chamado Radar (Krypto) e namorou Judy Jordan (Lana Lang); seu arquiinimigo é Darius Dax (Lex Luthor); foi membro da Liga do Infinito (Legião dos Super-Heróis); tem uma base secreta chamada Cidadela Suprema (Fortaleza da Solidão); e seu interesse romântico é Diana Dane (Lois Lane).
Esta série é a prova de que bons roteiros conseguem tornar interessante até o pior dos personagens, Supremo é uma boa opção para quem quer se divertir com o “Superman de Alan Moore” e encontrar todas as referências à mitologia do Último Filho de Krypton (e a outros clássicos das HQs) que o autor pôs em suas histórias.


Mas Hyperion não é o único com super-poderes. Novos super-seres vão sendo descobertos ao redor do mundo, e todos eles parecem misteriosamente relacionados á chegada de Hyperion na Terra. Serão eles amigos ou inimigos? Quem poderá nos proteger deles?
Você confere o nada amistoso encontro entre os Fugitivos e os X-Men, em uma edição especial da Marvel para o Free Comic Book Day, evento que acontece anualmente nos Estados Unidos, em que comic shops cadastradas distribuem gratuitamente determinadas edições de gibis, às vezes produzidas especialmente para a data.
A Historia se inicia com uma resumida explicação da existência da Terra-2. Sim, nesta época era muito comum as historias que se passavam em realidades alternativas, e a Terra-2 era um dos cenários mais explorados.
Nesta trama em particular, a versão alternativa da nossa Liga da Justiça era a gloriosa Sociedade da Justiça, que era formada por “gêmeos” dos nossos famosos heróis, como Superman, Mulher Maravilha e por personagens exclusivos daquela realidade como, por exemplo, a Poderosa e o Sr Destino.
Nesta época e realidade, Bruce Wayne tornou-se o Comissário de Policia de Gotham City após ter abandonado o Manto do Morcego em uma trágica aventura em perdera sua esposa, ninguém mais ninguém menos, que a Mulher Gato, deixando órfã sua filha Helena Wayne, que mais tarde se tornara a Caçadora e integrou a Sociedade da Justiça.
A Cidade de Gotham é atacada por um maníaco com incríveis poderes e que exige a presença do Comissário de Policia Bruce Wayne ou destruirá a cidade. Após o maníaco derrotar facilmente a Sociedade da Justiça, Bruce Wayne percebe que sua única saída é retomar sua missão como “cruzado de capa” e salvar a cidade.
A volta de Batman foi determinante para vitória da Sociedade da Justiça, porém lamentavelmente, o Homem-Morcego tem um trágico final. Edição que fez muito sucesso na época e que vocês poderão conferir aqui.
Orbital Comics