
Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.
Os roteiros de Moore prestam homenagem às clássicas histórias do Superman, começando com a ida de Supremo à Supremacia, um lugar onde vivem diversas versões do herói (que incluem um “Supremo original” menos poderoso e que dá enormes saltos, pois não pode voar – como o Homem de Aço em suas primeiras HQs). Outras citações à mitologia de Kal-El (sem listar todas, pois são muitas): a cidade do herói é Omegápolis (Metrópolis); ele foi criado em Littlehaven (Smallville), onde agia como Kid Supremo (Superboy), tinha um supercão chamado Radar (Krypto) e namorou Judy Jordan (Lana Lang); seu arquiinimigo é Darius Dax (Lex Luthor); foi membro da Liga do Infinito (Legião dos Super-Heróis); tem uma base secreta chamada Cidadela Suprema (Fortaleza da Solidão); e seu interesse romântico é Diana Dane (Lois Lane).
Esta série é a prova de que bons roteiros conseguem tornar interessante até o pior dos personagens, Supremo é uma boa opção para quem quer se divertir com o “Superman de Alan Moore” e encontrar todas as referências à mitologia do Último Filho de Krypton (e a outros clássicos das HQs) que o autor pôs em suas histórias.
Mas Hyperion não é o único com super-poderes. Novos super-seres vão sendo descobertos ao redor do mundo, e todos eles parecem misteriosamente relacionados á chegada de Hyperion na Terra. Serão eles amigos ou inimigos? Quem poderá nos proteger deles?
A Historia se inicia com uma resumida explicação da existência da Terra-2. Sim, nesta época era muito comum as historias que se passavam em realidades alternativas, e a Terra-2 era um dos cenários mais explorados.
Nesta trama em particular, a versão alternativa da nossa Liga da Justiça era a gloriosa Sociedade da Justiça, que era formada por “gêmeos” dos nossos famosos heróis, como Superman, Mulher Maravilha e por personagens exclusivos daquela realidade como, por exemplo, a Poderosa e o Sr Destino.
Nesta época e realidade, Bruce Wayne tornou-se o Comissário de Policia de Gotham City após ter abandonado o Manto do Morcego em uma trágica aventura em perdera sua esposa, ninguém mais ninguém menos, que a Mulher Gato, deixando órfã sua filha Helena Wayne, que mais tarde se tornara a Caçadora e integrou a Sociedade da Justiça.
A Cidade de Gotham é atacada por um maníaco com incríveis poderes e que exige a presença do Comissário de Policia Bruce Wayne ou destruirá a cidade. Após o maníaco derrotar facilmente a Sociedade da Justiça, Bruce Wayne percebe que sua única saída é retomar sua missão como “cruzado de capa” e salvar a cidade.
A volta de Batman foi determinante para vitória da Sociedade da Justiça, porém lamentavelmente, o Homem-Morcego tem um trágico final. Edição que fez muito sucesso na época e que vocês poderão conferir aqui.
Orbital Comics