segunda-feira

Supremo 41


Série escrita por Alan Moore apartir da edição 41, época em que ele assumiu o roteiro de vários títulos da Image Comics. O personagem criado pelo desenhista Rob Liefeld (sócio-fundador da Image ) era uma cópia mais violenta do Superman e Moore só aceitou o trabalho porque teve liberdade total para elaborar suas novas aventuras.

Os roteiros de Moore prestam homenagem às clássicas histórias do Superman, começando com a ida de Supremo à Supremacia, um lugar onde vivem diversas versões do herói (que incluem um “Supremo original” menos poderoso e que dá enormes saltos, pois não pode voar – como o Homem de Aço em suas primeiras HQs). Outras citações à mitologia de Kal-El (sem listar todas, pois são muitas): a cidade do herói é Omegápolis (Metrópolis); ele foi criado em Littlehaven (Smallville), onde agia como Kid Supremo (Superboy), tinha um supercão chamado Radar (Krypto) e namorou Judy Jordan (Lana Lang); seu arquiinimigo é Darius Dax (Lex Luthor); foi membro da Liga do Infinito (Legião dos Super-Heróis); tem uma base secreta chamada Cidadela Suprema (Fortaleza da Solidão); e seu interesse romântico é Diana Dane (Lois Lane).

Esta série é a prova de que bons roteiros conseguem tornar interessante até o pior dos personagens, Supremo é uma boa opção para quem quer se divertir com o “Superman de Alan Moore” e encontrar todas as referências à mitologia do Último Filho de Krypton (e a outros clássicos das HQs) que o autor pôs em suas histórias.



Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails