terça-feira
Capitão Bretanha 01
O ano era 1981, e as coisas não iam muito bem para o maior herói da Inglaterra. Criado pela Marvel UK, a divisão inglesa da editora Marvel Comics, o Capitão Bretanha era um personagem menor e sem grande originalidade, que tivera sua série regular cancelada devido ao pouco interesse do público.
Após amargar alguns anos como coadjuvante em aventuras de outros personagens, o mais inglês dos super-heróis recebeu outra chance de brilhar sozinho, quando ganhou uma nova série de aventuras próprias, dentro da revista Marvel Super Heroes.
Roteirizada pelo escritor de ficção científica, Dave Thorpe, a nova série do herói seria o primeiro trabalho profissional do desenhista Alan Davis (de X-Men, Clã-Destino, JLA: The Nail). Juntos, Davis e Thorpe deram um novo rumo ao herói e começaram a atrair novamente a atenção dos leitores, contando as aventuras de Bretanha numa realidade alternativa, na qual os super-heróis foram chacinados pelo próprio governo.
No entanto, quando Thorpe resolveu abandonar a série após alguns números, o editor Paul Neary deu um golpe de mestre, convidando para a posição de novo roteirista um jovem inglês que já vinha chamando a atenção da crítica em revistas como a 2000 A.D. Seu nome? Alan Moore!
Dono de uma imaginação sem igual, o roteirista deu um rumo totalmente novo à série logo nas cinco primeiras páginas que escreveu, abandonando o tom ligeiramente jocoso adotado por Thorpe e partindo para aventuras mais sérias e inovadoras.
Atormentado pelos mistérios que envolvem sua origem, Brian Braddock (a identidade civil do Capitão Bretanha) descobre que existem várias realidades paralelas à que vive, onde atuam centenas de Capitães Bretanha diferentes.
Para piorar as coisas, um indestrutível e descontrolado assassino interdimensional começa a eliminar todos os superseres, em todas as dimensões imagináveis, em busca de uma vítima muito especial. Esse poderoso ser, chamado A Fúria, já matou com facilidade o super-herói atômico Miracleman e agora tem em sua mira o próprio Capitão Bretanha!
Nesta premiada saga, considerada pela crítica e pelo público como uma das melhores e mais criativas aventuras de super-heróis de todos os tempos, são apresentados vários dos elementos e conceitos que depois seriam de grande importância dentro do universo dos X-Men.
Clique na imagem da capa para fazer o download.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olá! Vcs poderiam arrumar os links que estao quebrados de toda essa série e da outra, Cap Bretanha e o MI13. Obrigado!
os links estão quebrados, gostaria muito de tê-los, pois eu tive as revistas e perdi.
Postar um comentário