segunda-feira

A Morte de Batman


Embora a morte de Batman seja um assunto um tanto quanto discutido hoje em dia, não é a primeira vez que a DC Comics trata deste assunto. Em setembro de 1980, a saudosa editora EBAL publicou a “Morte de Batman” na edição no 3 da revista “Álbuns em Quadrinhos”.

A Historia se inicia com uma resumida explicação da existência da Terra-2. Sim, nesta época era muito comum as historias que se passavam em realidades alternativas, e a Terra-2 era um dos cenários mais explorados.

Nesta trama em particular, a versão alternativa da nossa Liga da Justiça era a gloriosa Sociedade da Justiça, que era formada por “gêmeos” dos nossos famosos heróis, como Superman, Mulher Maravilha e por personagens exclusivos daquela realidade como, por exemplo, a Poderosa e o Sr Destino.

Nesta época e realidade, Bruce Wayne tornou-se o Comissário de Policia de Gotham City após ter abandonado o Manto do Morcego em uma trágica aventura em perdera sua esposa, ninguém mais ninguém menos, que a Mulher Gato, deixando órfã sua filha Helena Wayne, que mais tarde se tornara a Caçadora e integrou a Sociedade da Justiça.

A Cidade de Gotham é atacada por um maníaco com incríveis poderes e que exige a presença do Comissário de Policia Bruce Wayne ou destruirá a cidade. Após o maníaco derrotar facilmente a Sociedade da Justiça, Bruce Wayne percebe que sua única saída é retomar sua missão como “cruzado de capa” e salvar a cidade.

A volta de Batman foi determinante para vitória da Sociedade da Justiça, porém lamentavelmente, o Homem-Morcego tem um trágico final. Edição que fez muito sucesso na época e que vocês poderão conferir aqui.


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails