quarta-feira
Superman vs Muhammad Ali
Ao longo de sua longa trajetória, Superman já teve as mais variadas e fantásticas aventuras publicadas. E como não poderia deixar de acontecer, ele teve diversas destas em parcerias com outros heróis, foram muitos os crossovers do homem de aço, desde toda a galeria de heróis do universo DC, passando por outras editoras e chegando inclusive ao mundo real.
Nesta edição publicada originalmente em 1978, com argumento de Dennis O’Neil e a arte do lendário Neal Adams, o homem de Aço encontra o maior boxeador da história em um desafio cósmico.
Alienígenas ameaçam destruir a Terra se o nosso maior campeão não enfrentar o deles. Com uma grande frota espacial circulando nosso planeta estão prontos para acabar com a vida na terra. Inicialmente, cada um se oferece para lutar contra o campeão deles. Mas, como a história acabaria aí se o Homem de Aço fosse lá e acabase com o monstrengo, Cassius Clay - que mudou seu nome para Muhammad Ali por motivos religiosos - resolve que ele quer ser o representante da Terra. O alienígena resolve o impasse tendo a “incrível” idéia de colocar os dois frente a frente e quem vencer enfrentará o campeão alienígena.
E assim tem inicio esta fantástica e histórica aventura e com esta edição publicamos o último post de 2008. Desde já querro agradecer a todos e todas que deram seu apoio ao blog neste ano e se preparem, que em 2009 vem muito mais pela frente, com novidades "quentinhas", prontas para sair do forno. Nos vemos no ano que vêm!!!
Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.
segunda-feira
sábado
sexta-feira
quarta-feira
Marvel Especial de Natal
terça-feira
domingo
terça-feira
Batman & Superman - Invictus 01
A parceria entre Superman & Batman já vem de muito tempo. E nesta edição, vocês conferem uma clássica aventura dos melhores do mundo contra uma ameaça alienígena. E de "brinde", uma história do Arqueiro Verde da "era de ouro".
Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.
segunda-feira
domingo
sábado
quinta-feira
Massacre de Mutantes 01: Uncanny X-Men 210
Previamente, os X-Men estavam com um grupo novo após a saída de Ciclope, que acabara de ser pai de Nathan Christopher Summers, futuramente chamado Cable. Esse grupo contava com Tempestade, Wolverine, Colossus, Lince Negra, Vampira e Noturno. A Escola Xavier ainda tinha Magneto, que se regenerara após a saída de Charles Xavier, que foi levado ao Império Shiar para ser tratado de uma degeneração em seu organismo. Magnus treinava os Novos Mutantes, e os Morlocks já eram liderados por Tempestade após ela ganhar a liderança destes numa luta com Callisto.
Enquanto isso, o X-Factor, grupo recém criado por Ciclope com os primeiros X-Men, inclusive com a recém renascida Jean Grey, luta contra a Força Federal nos túneis e, ao final da luta, gritos são ouvidos.
m grupo de mutantes conhecidos como Carrascos invadiu os túneis dos Morlocks e dizimou grande parte destes. Com que pretexto eles estavam fazendo aquilo? Hoje, começa o primeiro post da saga Massacre de Mutantes, eleita pela galera para ser a saga dos X-men para rolar este mês no blog. Um dos melhores momentos dos X-men, que quando foi lançada pela primeira vez, foi a saga que me arrebatou para ser mais um fã na legião que se espalha por todo o mundo.
Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.
quarta-feira
Supremo 42
terça-feira
Thor Vol.3 03
domingo
quinta-feira
Batman - O Cavaleiro das Trevas
Em Batman - O Cavaleiro das Trevas, Bruce Wayne, aos 55 anos, está aposentado e tenta levar o que mais se aproxima de uma vida comum, mas a onda de crimes em Gotham City não deixa.
Inconformado, ele passa a impedir um crime aqui e outro ali, sempre em meio às trevas. Mas não adianta, em pouco tempo a notícia se espalha: o Batman voltou à ativa!
O problema é que os super-heróis estão há dez anos proibidos de agir em público pelo governo norte-americano. E o mundo vive sob o medo de uma guerra nuclear entre Estados Unidos e União Soviética (a obra é de 1986). Agora, o Morcego terá de lidar com o problema que arrumou - e ele adora isso.
O Cavaleiro das Trevas é para muitos (inclusive este resenhista) a melhor história do Batman em todos os tempos. Frank Miller pegou um personagem que há mais de dez anos andava sem-graça, esquecido, ridicularizado, até, e o transformou - de novo - num ícone da cultura pop.
Com um roteiro envolvente, reconduziu o Morcego às origens, deixando-o soturno, sombrio, anárquico e muito violento, sempre com o contraponto da falta de agilidade de um quase sexagenário.
Miller fez mais do que isso: ele definiu como o Batman passaria a ser a partir dali. E o fez com tanta competência que, até hoje, mais de duas décadas depois, o "modelo" do Cavaleiro das Trevas é o resgatado por ele, com apenas um pequeno retoque aqui ou ali.
Não bastasse isso, o autor "sugere" a morte de Jason Todd, o segundo Robin, três anos antes de ela ocorrer; dá um enfoque diferente à relação do herói com o Duas-Caras; retrata com muita felicidade os efeitos do tempo sobre o Arqueiro Verde e a Mulher-Gato; cria um novo parâmetro (que seria muito copiado posteriormente) para o relacionamento do Morcego com o Superman; e, principalmente, tem peito para matar o Coringa.
E tudo com uma arte ágil e uma narrativa sensacional (o recurso das televisões foi outra coisa que virou "moda" nas HQs). E tudo muito bem complementado pelas cores sóbrias, na medida certa, de Linn Varley.
Texto (editado): Universo HQ
Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.