domingo

Guerra Civil: Novos Vingadores - Illuminati



Quando, em meados dos anos 80, surgiram as primeiras "mega-sagas" da Marvel e da DC, com respectivamente, Guerra Secretas e Crise nas Inifitas Terras, com o seu respectivos forte apelo de público e crítica. Na época ninguém imaginaria que este expediente acabaria se tornando algo constante nas duas grandes editoras.
Depois destas duas primeiras, varias as sucederam, todas prometendo grandes mudanças na estrutura do universo das editoras, ou pelo menos uma boa aventura. No entanto, isso muitas vezes não era o que acontecia. Tivemos muitas sagas que, como diria o dito popular, prometiam parir uma montanha e vinha apenas um rato.
Com Guerra Civil isso é completamente diferente. Esta é, para mim, a melhor "mega-saga" já produzida. Seja pelo enredo, que inova ao colocar frente a frente, os maiores heróis da Marvel em uma batalha de proporções nunca antes vistas. Seja pelos roteiros e desenhos, que contaram com com equipes de primeira, mantendo-se um alto padrão em todas as histórias. Mas, o principal para mim, foi o fato da saga explorar questões que pouco ou nada se costuma normalmente a abordar nas histórias em quadrinhos.
Ao colocar temas como os conflitos ético-morais por trás do "Ato de Registro", ela aborada um tema extremamente atual nos dias de hoje. Em nome da dita "segurança" quais são os limites para que não se prive a liberdade individual? Até que ponto os fins justificam os meios?
Lançaremos a saga na íntegra, publicando na ordem de leitura esta saga imperdível.
Boa leitura.


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi ! Eu me chamo codigo84 e quero parabenizá-los pelo ótimo blog.
A qualidade das postagens está excelente e acabei conhecendo quadrinhos que eu jamais tinha visto ou ouvido falar (apesar de eu ser um voraz colecionador de scans...).

Parabéns ! Pela oportunidade que vocês estão dando para quem não tem $$$$ para sair por aí, atrás de raridades e cultura pop até o talo !

Muito Obrigado !
Código 84 de Porto Alegre - RS

Orbital Comics disse...

Valeu!
A intenção era essa mesma;
um abraço

Hebert disse...

cara.... muito bom o blog!!!
se não fosse abusar, tem como criar um pacote com as histórias da guerra civil em torrent??
ai nao tem que esperar 500 segundos pra baixar cada capitulo no easy share...
mais uma vez parabens pelo trabalho!!!

Hebert

Related Posts with Thumbnails