quarta-feira

Cerebus 01


A revista Cerebus, O Aaardvark, escrita e desenhada pelo canadense Dave Simm, correu por 300 números.
Começou como uma paródia de Conan, o Bárbaro, mais especificamente da fase desenhada por Barry Smith, mas evoluiu para algo mais. Sucesso de público e crítica, veio a ser um símbolo dos quadrinhos independentes e autoral.

Tudo comecou com uma tentativa de capitalizar o boom de Howard the Duck/animaizinhos gozados do cenário dos quadrinhos do final dos 70, mas Cerebus desde então se tornou muito mais. De acordo com Dave Sim, deve durar 300 números, e, no número final, Cerebus deve morrer. Como Dave diz, "Se você lê trezentos números do Super-Homem ou do Homem-Aranha, eles não fazem sentido como a história de uma vida"
Dave Sim, superprotetor que é, só autoriza a publicação do material fora dos EUA com a seguinte condição: que ele mesmo faça a tradução, para garantir que tudo esteja de acordo com o que escreveu originalmente. O problema: ele só sabe inglês, ou seja, infelizmente Cerebus jamais foi publicado em outro idioma.
Mas graças a nossa mais nova parceira, a Rita Felix, estamos brindando a vocês com a edição de estréia deste clássico, inteiramente traduzido, para o deleite dos apreciadores de quadrinhos de qualidade e não convencionais.
Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

Um comentário:

Moyza disse...

Olá, fiquei muito feliz com a oportunidade de baixar Cerebus, mas infelizmente o arquivo da primeira edição não está mais disponível. Se houver como repor, ficarei muito grato e divulgarei seu blog alhures.

Related Posts with Thumbnails