quarta-feira

Demolidor 158



Frank Miller completa hoje 51 anos. O americano é escritor, artista e diretor de cinema, mas é conhecido principalmente pelo estilo noir que dá às suas histórias em quadrinhos. Ele é um dos mais reconhecidos e populares criadores de quadrinhos, e um dos mais influentes de sua geração.
A primeira edição de Frank Miller desenhando o Demolidor foi em Daredevil #158, que era a última parte de uma história escrita por Roger McKenzie. Embora ainda se modelando de acordo com o estilo tradicional dos quadrinhos, ele incorporou à história seu próprio estilo noir que provou ser um sucesso. Depois dessa edição Miller tornou-se uma das estrelas de rápida ascensão da Marvel e também começou a roteirizar histórias extras com McKenzie.Aprendendo com Neal Adams, Miller ficou horas fazendo sketchs dos telhados de Nova York na tentativa de dar a arte do Demolidor um sentimento de autenticidade raramente visto nas histórias de super-heróis naquele tempo. Miller foi tão bem-sucedido com o título que a Marvel começou a publicar os quadrinhos do Demolidor mensalmente (cuja publicação era anteriormente bimestral). Do número #168 em 1981, Miller assumiu as funções de escritor e desenhista com Klaus Janson arte-finalizando suas edições.
Miller terminou seu tempo na revista periódica de Demolidor na edição #191; neste tempo ele transformou um personagem secundário da Marvel em um dos mais populares e mais vendidos personagens publicados pela editora. Devido a popularidade do Demolidor, Miller tornou-se um dos artista mais procurados na indústria dos quadrinhos.

Texto: Hiroshi (editado)

Clique na imagem da capa para fazer o download.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails