quinta-feira

Batman: A Piada Mortal


Tentando enlouquecer o comissário Gordon, o Coringa tortura o velho policial, infligindo-lhe o tormento psicológico de observar cenas na qual aleija e, aparentemente, sodomiza sua filha Barbara.
A intenção do maníaco é mostrar ao Batman que qualquer um pode enlouquecer se tiver um dia ruim. Uma história brutal, na qual o Coringa expõe o auge de sua insanidade.
A trama, além de uma profunda análise psicológica do Coringa e do Batman, traz uma nova visão para a origem do mais importante inimigo do Cavaleiro das Trevas.
Em 1989, A Piada Mortal ganhou as principais premiações das HQs americanas: o Harvey Award (Melhor história, desenhista, colorista e graphic novel) e o Will Eisner Comic Industry Award (Melhor escritor, artista e graphic novel).
Se o roteiro de Moore é fabuloso, a arte de Bolland não deixa por menos. Boa parte da genialidade da obra está nos seus desenhos hiperdetalhistas, com traços finos e pleno domínio do uso de luz e sombras. Ele imprime aos personagens uma noção de expressão corporal e facial poucas vezes vistas nas HQs americanas.


Clique na imagem da capa para baixar o arquivo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails